O presidente da Câmara Municipal e morador da Atalaia Nova, vereador Wilson Bernardes, ressaltou que a construção da nova ponte pode representar um marco para o desenvolvimento da Barra dos Coqueiros, mas que precisa vir acompanhada de medidas ambientais.
“Esse é um momento muito importante para discutir, ouvir a comunidade e também os especialistas. Eu sou da Atalaia Nova, vivi de perto quando o mar destruiu boa parte da nossa orla. A ponte, além de trazer turismo e mobilidade urbana, pode dar condições de cobrar medidas mitigadoras, como um calçadão, um cais hidroviário e obras de proteção contra o avanço do mar”, afirmou.
O parlamentar destacou ainda a necessidade de atenção ao impacto ambiental apontado pelo Ministério Público Federal:
“Existe um manguezal na área que pode ser afetado. É preciso garantir um trabalho forte de compensação, porque esse manguezal sustenta famílias e preserva espécies como caranguejos, guaiamuns, peixes e aratus. Essa audiência é importante justamente para discutir como replantar e recuperar essas áreas.”
Para Bernardes, a obra tem potencial de transformar a Atalaia Nova em “um dos maiores cartões postais turísticos da Barra dos Coqueiros”, interligando o município a Aracaju e fortalecendo o desenvolvimento de todo o litoral sul sergipano.

#atalaianova #sergipe